quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cansados de um mundo poluído?

Respeitááável público, Estamos aqui novamente com um novo post feito especialmente para vocês, trazendo um espetáculo totalmente diferente do nosso circo: A Convenção de Copenhagen! Já ouviu falar? Há mais de uma década (muito tempo ?) a ONU organiza um encontro entre os líderes mundiais para discutir um assunto muito, muito, muuuuuito importante para o destino do nosso planeta: o aquecimento global :o ! Nesse ano, a Convenção será na Dinamarca, Copenhagen e ocorrerá entre os dias 7 a 18 de Dezembro... Bom, a nossa professora de Ciências pediu para a gente fazer um trabalho com uma proposta para acabar com o aquecimento global, e um pai de um aluno do colégio (que vai para essa convenção) vai levar os nossos textos para lá e mostrar para os líderes mundiais!!! Muito legal ?? Então decidimos postar o nosso texto aqui, e ver o que vocês acham. COMEEENTEM (: Os impactos ambientais não são um problema apenas ecológicos, pois estão relacionados à política, ciência, tecnologia, cultura e mídia. Não é verdade que as consequências desses impactos não nos afetarão: elas já estão ocorrendo e são catastróficas, e nós podemos ser os responsáveis pela extinção da própria espécie humana. O aquecimento global sofre a influência de pessoas de diversos países do mundo, que emitem gases poluentes através dos veículos e indústrias. Nesse processo de queima de combustível e fabricação de produtos são emitidos, por exemplo, gás carbônico e enxofre, que aumentam o efeito estufa, poluindo o ar e causando a chuva ácida, respectivamente. O mercúrio é outra substância que quando eliminada nos rios é maléfica não só para os seres aquáticos, como também para os humanos que consomem os peixes contaminados. As grandes potências mundiais, como os Estados Unido e a China, pensando unicamente em seu desenvolvimento econômico, investem em suas indústrias sem se preocupar com os impactos que isso pode ter no ambiente, lançando, assim, gases tóxicos na atmosfera e como consequência, aumentando o efeito estufa.

Temos que, pensar também nas próximas gerações, pois com o aquecimento do planeta nossos filhos não conseguirão ter uma vida saudável, e não poderão ver seus filhos crescerem. Temos que fazer do mundo uma só nação: esquecer diferenças étnicas, econômicas, religiosas e ideológicas e fazer todos os povos falarem apenas uma língua: a "língua natureza". E ai o que acharam? Ficou bom? Esperamos que sim (: Bom a gente vai indo.... tchaaaaau ;)

Um comentário:

  1. Oi! Vcs disseram que iam explicar como a ciência tinha parceria com a economia e com as mídias para causar os impactos ambientais. Não vi essa explicação. Como a história do século XIX e XX se relacionam com a tese do texto de vcs?
    Bjs

    ResponderExcluir